Ja deu pra ver que esta tudo sedento de saber como estamos na india. Ao contrario do cita, que quer escrever um verdadeiro testamento, eu nao quero.
Principalmente porque como o cita o vai fazer eu nao tenho que ter esse trabalho :p
Mais ainda, como estes maravilhosos teclados nao tem acentos, nao tenho que os usar =)
Assim que chegamos a India vimos o cheiro intenso de que todos falam.
Ja vimos milhoes de pessoas pelas ruas de Bombay.
Vimos um transito surreal, em que os apitos sao constantemente usados como algo surpreendentemente mais funcional que piscas.
Vimos adultos a dormir na rua. Vimos criancas a dormir na rua. Vimos bebes a dormir na rua. Dezenas.
Passeamos pelas ruas de Bombay, muitas feitas de terra batida e sempre com bastante lixo.
Maior parte das pessoas vive numa pobreza extrema.
Mas todos tem um sorriso na cara, todos parecem felizes.
Ja nos aconteceram mil e uma coisas que nunca aconteceriam em mais lado nenhum, mais uma vez coisas de que o cita falara', e nao eu:p
Chegar a Bombay para mim foi como um sonho tornado realidade. Estar na india INDIA! Apesar de ser sujo e ter bastante pobreza foi algo de fascinante ver um mundo tao diferente no nosso mundo.
Aprendemos que aqui existe meio mundo a tentar cobrar-nos talvez 5 talvez 10 vezes mais do que cobram aos locais pelas mesmas coisas.
Depois de Bombay viemos para Goa, que deve ser dos estados mais pequenos da india.
Desde que chegamos a Goa so usamos taxi uma vez, ja que entretanto nos apercebemos que um bilhete de autocarro pra fazer uma viagem de 3 horas custa 30Rs = 50centimos.
Estivemos em Vasco da Gama onde nos encontramos com varios indianos que falavam portugues, mas onde NAO SE PASSA NADA!!! ate o senhor que geria o "hotel" nos disse que nao valia a pena la ficar mais que um dia. "Hotel" porque os hoteis budget daqui sao amostras de hostels!
Ja estivemos em Panaji, onde mais uma vez o dono do nosso local de repouso nos disse que nao vali a apena ficar mais que um dia.
Estes fortam os 5 primeiros dias da nossa viagem, sempre com um calor abrasador, dia e noite, sem poder (dever) beber agua da torneira, sem ver mar.
Hoje, dia 12 Jan, chegamos a Arambol. Para aqueles que acreditam em deus, e no paraiso... nos ja ca estamos!
Palmeiras, praia, agua quente, areia, calor, calor, calor, camarao... Para aqueles que ja me ouviram descrever o Boom com um entusiasmo gigante: isto e' um Boom em tamanho grande! (No boom nao ha palmeiras...) Mas ha dezenas de lojinhas a vender hippie clothes, e tudo o que e' quinquilharias que encontramos igualmente no boom... so que mil milhoes de vezes mais barato!\
Para terem nocao do verdadeiro paraiso onde estamos, estamos alojados em duas cabanas com uma cama e uma casa de banho, a 200m duma praia tropical paradisiaca (quantas vezes ja usei termos da familia de paraiso?=D) e estamos a pagar pouco mais de 10e pelas duas cabanas.
Bom, nem tudo e' bom. Temos um buraquinho na tenda por onde entrou um dos maiores inimigos da Pig. UM RATO!!!! UM RATOOOOOO COM CAUDA E PATAS E ERA MESMO UM RATO. Who cares...? Paraiso =D
Tudo aqui e' ao preco da chuva, tudo aqui nos parece mentira de tao barato e diferente que e'.
Desde as comidas, os transportes publicos, as pessoas, as paisagens, a temperatura... Tudo.
Para aquelas pessoas que tem "inveja", "ciumes", o que lhe quiserem chamar, de aqui estarmos neste autentico paraiso (outra vez esta palavra), e' bom que tenham pois esses sentimentos sao bem fundados!
Bom, a india e' grande... muito grande, quase do tamanho de tudo o que temos para contar (sim, nao da para medir assim eu sei), mas com um mundo destes la' fora, ja estou farto de estar fechado neste internet cafe!
A Pig tambem comeca (ja ha uma hora) a ter fomeca, e ja me esta a dar a gula a mim tambem!
Se acham que deu para terem uma pequena ideia do que e' a India neste curto post, estao muito enganados. Nunca nenhuma palavra conseguira' explicar o que e' a India.
PS: nao vamos por fotos hoje, porque ainda temos que arranjar um plano para passar para estes pcs as fotos que ja temos. Mas pode ser que ainda aconteca um dia destes:p
Mil beijos e abracos e muitos palhacos (acho q e' o cita q diz isto) para todos!
Tenho saudades das "minhas" pessoas que estao ai em Portugal, mas nao tenho saudades desse Pais! Este ganha:p
Joao e Vania
Ainda bem ke ta tudo nice e se tão a divertir :D
ResponderEliminarVamos lá ver se esse calor abrasador não vai piorar (vai de certeza :P), e do paraíso passam a Inferno :D
Beijinhos pro casalinho, e abraço pro cita ;P have fun e cuidado com os ratos...
Que bela vidinha que levam por aí:-) hein?? O frio de cá já deve fazer inveja, não? Tá tanto frio que já nevou no Alentejo... e outros sítios pr'aí... menos nas Caldas, claro!
ResponderEliminarPois meu sobrinho lindo, aqui a tia chata que nunca te apoiou nesta ida louca à India, agora rói-se de inveja, pq tb queria uma vida de lord. Já pensei em apanhar o próximo avião, mas desisti... tantas horas de viagem?? nãaa não me parece. hihi Muitos beijinhos p ti e Vânia e p o Cita tb, apesar de não o conhecer. Muitas saudades... (e o meu mac continua à espera de uma intervenção cirúrgica!!!)MUITOS ABRAÇOS E BEIJOS E SAUDADES DE TODOS!!!!! Vai dando toques tá?
Olá sou eu outra vez!
ResponderEliminarBjos grandes do tio e primos tb!!
O PAI !
ResponderEliminarPois é. Eu que estava cheio de medo de deixar o João Luis ir para tão longe já estou também cheio de vontade de largar tudo e ir ter com eles.
A descrição das vossas aventuras é já tão louca e apetecivel que me apetece mesmo pegar na minha Clarinha e ir ter convosco. Mas o pior é que acho que ficava aí para sempre.
Meu querido filho também tenho imensas saudades tuas (vossas). Divirtam-se, mas sempre de olhos bem abertos para as monhezises que vos possam fazer.
Olha lá! E motos? Para além das Enfield que ainda aí fazem, como há 50 anos atrás na Inglaterra, que bikes vês por aí? São antigas ou modernas?
Beijos e abraços deste portugalzinho pequenino, frio e cinzento!!!!
A MÂE!
Inveja já eu inha muita e agora não sei que lhe chamar.
Vê se encontras por aí um barzinho para eu explorar, mas na praia.
Procurem frutas exóticas e aproveitem para as provar (por exemplo o fruto do caju, que deve ser agora o tempo dele aí)
Beijinhos grandes e divirtam-se por mim.:(
Camaroes.....hummmmm...ja´quase posso sentir o sabor na boca.... quase.....mas nao é tao bom!
ResponderEliminarIsso! Guardem as fotos num disco duro externo dos pequenitos e depois fazem uma sessao de fotos em casa quando voltarem!!
E outra quando passarem por Barcelona! Com comentarios ao vivo!
Beijocas
Tia Vadia
Estou a ver que os grandes seguidores da odisseia são os vossos pais :p
ResponderEliminarE pronto, é verdade, agora estou com (alguma) inveja vossa. Leia-se muita inveja !
Divirtam-se milhões mas cuidado com os cabelos alheios na vossa cama hahahha
Abraço do AÇE!
Então? Estamos sedentos de notícias!!!
ResponderEliminarTá tudo bem meu querido sobrinho? Diz qq coisita! Muitos beijinhos dos tios e primos
Hello???
ResponderEliminar